SPOILER ALERT

Desde que eu recebi a maravilhosa notícia de que Gilmore Girls teria uma nova temporada, foi uma contagem regressiva, comecei a procurar tudo a respeito, entrevistas e tudo mais! E que surpresa maravilhosa, eu não imaginava que Gilmore Girls estava dentro do coração de tantas pessoas, e produtos maravilhosos começaram a ser confeccionados, camisetas, pôsteres, canecas! Tudo lindo!

Eu assisti Gilmore Girls (mais uma vez) no final do ano passado, e assim que chegou no Netflix eu comecei novamente! Infelizmente não terminei a tempo da nova temporada, mas mesmo assim assisti “Um Ano Para Recordar” o mais rápido possível! E foi exatamente assim, comecei na sexta-feira a noite e terminei sábado a tarde!

Como eu assisti praticamente de uma vez, os capítulos são gigantes e faz quase uma semana que já assisti tudo, eu não lembro exatamente o que aconteceu em cada episódio, maaaas no dia que terminei de assisti fiz questão de comentar no aplicativo TV Show Time, e salvei meu comentário no Evernote, esperando minhas amigas assistirem pra mostrar pra elas minhas considerações!

Então vou colar minhas considerações aqui!

Chorei nos 4 episódios.
Que começo! As clássicas falas, muitas lembranças!!!
Fiquei chateada com a pequena participação da Sookie! Queria muito mais dela, mas entendi perfeitamente que a Lorelai precisava passar por algumas coisas "sozinha".
Mitchum tá no formol! Taylor Doose também!
A Lane que já era adulta quando interpretava uma adolescente, agora parece uma adulta. Mas o que foi aquela aparição do Sr. Kim?
Amei ver toda a banda reunida 💙
Queria ter visto a Liz e o TJ, seria muito mais interessante alguns minutinhos com eles do que naquele musical insuportável 😖😬
APRIL Roots! A menina não envelheceu nem cresceu! Achei a personagem fraca, perto do que era quando adolescente, mas achei bom ela se identificar com a Rory na questão de ser super inteligente e estar sem saber que caminho seguir, cada uma enfrentando uma crise de idade/momento.

Paul Anka continua sendo tão peculiar quanto cada pessoa daquela cidadezinha.
Achei que a Rory fosse considerar lecionar em Chilton, também achei que iríamos encontrar Max Medina. Que pena. 
Queria Louise e Madeleine, ao invés de Francine e um suposto Tristan! 
Paris está onde eu imaginava, bem sucedida profissionalmente e divorciada! Adoro a impetuosidade dessa mulher! 
Romancezinho meia boca esse Rory & Logan, contudo amei In Omnia Paratus, amo o Finn  💙 E a cena de despedida, igualzinho a Dorothy em o mágico de Oz! Faltou bater os sapatos e voltar pra Stars Hollow.

Me apaixonei pela porquinha Petal 🐷, e Kirk encontrou sua vocação na decoração, apesar disso não diminuir sua estranheza! Ööber!
Miss Patty super magra, a única que definitivamente mudou. Babete e o marido continuaram os mesmos! 
Taylor Doose é gay?

Michel finalmente saiu do armário! Durante a série não era claro, se não me engano algumas vezes ele cita que iria sair com mulheres...
Emily Gilmore, está lembrando muito minha avó nos últimos anos da vida dela, uma fragilidade física e uma mente astuta! Me fez chorar, saudades dona Helena!
E ela incrivelmente parou com uma empregada, não só com ela, mas com toda a família latina-sei-lá-o-quê. No final ela ficou ou não com o tal Jack? Ela pareceu tão feliz quando ele disse que precisava voltar para a cidade. De qualquer maneira, Emily está mais leve, está vivendo. Pena que tenha demorado tanto para perceber isso.
Richard Gilmore, sem palavras no funeral, no pós funeral, Lorelai sendo Lorelai, e depois Lorelai surpreendendo a gente mostrando um lado amoroso e maravilhoso de um pai que a gente não conheceu muito bem.

JESS MARIANO, sério, sei que o foco é o desenvolvimento das garotas Gilmore. Mas sempre torci por Rory & Jess! O namorado mais inteligente que ela já teve, pena que tinha um problema de comunicação e as coisas desandaram entre eles. Queria um reencontro entre eles, mas não... Depois de tantos anos, ela me fala aquelas últimas quatro palavras.
Sério Rory, Chewbacca?

Jason Stiles, legal.
Christopher, vai ser lindo assim lá Stars Hollow!!!

Dean, um fofo, as always. Pai de família! Espero que esteja com a cabeça no lugar!

Miss Celine, a estilista, está estranhamente mais nova!

QUERO VER A LORELAI DE NOIVA!

.

.

.

.

Ah, esqueci do Paul!

Bem, esta foi minha explosão de sentimentos quando terminei! Agora vou tentar falar de maneira mais organizada!

Achei bem inteligente a separação dos capítulos em estações, e não poderia começar em outra estação, afinal o retorno dessa série só pode ser um milagre da primeira neve!

Sobre a construção do roteiro, parece que nunca houve pausa, muito menos uma pausa de quase 10 anos. Os atores praticamente não envelheceram e os personagens estavam exatamente como no dia em que os deixamos, com as mesmas manias e loucuras. Estava tudo bem no lugar. A tecnologia chegou em Stars Hollow e todos querem muito acessar o YouTube nas cafeterias, inclusive no restaurante do Luke, aliás, amei a nova plaquinha e ele dando as senhas erradas!

Mas falando em personagens, teve 1 que não senti que fizesse realmente parte do cenário, Sookie St. James! Ela demorou tanto pra aparecer, eu amo a Melissa, acho ela maravilhosa em todos os trabalhos, amava ela em Mike & Molly, mas parece que quando ela apareceu não era a mesma Sookie que conhecemos, estava atrapalhada, cheia de paranóias, preparou mil bolos maravilhosos, mas não parecia estar 100%, inclusive senti muita falta dela no casamento secreto da madrugada! Tava a Lane e o Michel, mas não a Sookie, isso ficou muito estranho.

A morte do Richard doeu, mas muito! O funeral foi maravilhoso e triste, aquela foto dele com a Emily estava maravilhosa. Claro que tudo isso não poderia acontecer sem um pouco de drama de Emily e Lorelai! Lorelai como sempre, sendo “inapropriada” diante da sociedade em que o clã Gilmore era envolvido.

Eu sei que muita gente colocou expectativa nesta temporada no sentido de ter um final na história, essa é a mania de quem foi submetido a muitas histórias da Disney, que apesar de ter drama e sofrimento, são arrematadas com um felizes para sempre, normalmente sendo aplicado a um par romântico.

Mas as nossas garotas Gilmore são contracultura, elas são mais próximas da realidade. Mas não vou julgar, idealizei uma Rory Rainha de Tudo, tipo a Paris, mas com o plus amor-mais-que-perfeito. Mas quem eu encontrei? Encontrei euzinha ali. Elas são tão humanas, e tão fanáticas por cultura pop e guloseimas que não tem como ignorar as semelhanças.

Rory e Lorelai reapareceram em nossas vidas pra mostrar que nem tudo é absolutamente perfeito, aliás, nada é absolutamente perfeito. A vida é cheia de apertos, parar e respirar não quer dizer que você esteja fracassando, mas que você não sabe de nada, mas está disposto a tentar de tudo!

O ciclo!

Pra mim ficou bem óbvio o que vai acontecer, Rory vai ter a criança sozinha e somente depois, infelizmente, ela vai se encontrar com o Jess meu preferido Mariano e ser feliz com todas as crises possíveis que pessoas reais podem ter.

Se eu quero mais Gilmore Girls? Claramente sim, mas pode ser em uns 5 anos! Pra eu idealizar uma coisa e a Amy acabar com meu psicológico novamente!

Lá, lá, lá.

